segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Violência doméstica obriga um jovem a simular a sua própria morte

Violência doméstica obriga um jovem a simular a sua própria morte

Por: John Chekwa
Casos de violência doméstica obrigam um jovem abandonar a sua família e simular a sua própria morte, no distrito de Báruè na província de Manica. Trata –se de um jovem  chamado Patrique Manteiga residente no bairro Guebuza no município de Catandica, que foi denunciado  ser morte via mensagem telefónicas através dos seus amigos e familiares. Tudo isto aconteceu na manha desta ultima sexta-feira (10)  pelas 10 horas.

Segundo a esposa do jovem, mãe de 5 filhos tem sofrido violência doméstica há mais de 5 anos perpetrado por Patrique Manteiga e como saída achou melhor denunciar estes casos ao Gabinete de atendimento a mulher e crianças vítimas de violência doméstica.
Após a receber notificação o marido zangou e violou-a fisicamente de novo junto com as crianças e abandonou a casa na noite desta ultima quinta-feira (9) sem despedir ninguém.

No dia seguinte os moradores do Bairro Guebuza foram chocados com uma notícia de morte do Patrique Manteiga.  
De acordo com Pedro Simate, vizinho do jovem em causa, recebeu uma mensagem telefónica que dizia foi encontrado um corpo do Patreque Manteiga sem vida em Nhaucaca via Cagole.

A mensagem foi recebida com muitas pessoas e circulou na vila de Catandica. Após serem informados os moradores  começaram a preparar a cerimónia fúnebre do seu querido. Entretanto a Polícia da República de Moçambique em Báruè deslocou no terreno para apurar os motivos de morte. Durante a preparação as pessoas receberam mais uma notícia que era um falso funeral organizado pelo próprio artista com objectivo de enganar a sua esposa e polícias. Sílvia Fibione, uma das vizinhas do Manteiga testemunhou a nossa reportagem que falou telefonicamente com próprio falso falecido. “Não morreu está vivo!” disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário