segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Jovens apostam nos pequenos negócios como forma de combater a pobreza em Báruè

Jovens apostam nos pequenos negócios como forma de combater a pobreza em Báruè
Por: John Chekwa

Trata – se de Fernando Alberto Tomo carpinteiro e Fernando Tauzen serralheiro ambos residentes no município de Catandica no distrito de Báruè, na província de Manica, os dois disseram que as suas iniciativas surgiram como forma de combater a pobreza e de criação de emprego para sustentar as suas famílias.
 
Fernando Alberto disse a nossa reportagem que faz trabalho de carpintaria com apoio técnico do seu pai e ganha dinheiro mensalmente no valor entre 1500,00Mt a 2000,00Mt.
 
Também Fernando Tauzen avançou que já está na sua área há mais de 6 anos e como resultado já conseguiu construir a sua oficina, residência entre outros para o bem-estar da sua família.
 
O jovem serralheiro disse ainda que iniciou o seu negocio com o valor monetário de 1500,00Mt e  hoje como resultado já ganha mais de 20 mil meticais em cada mês.
Tauzen apela aos outros jovens do distrito para sempre criar iniciativas e não esperarem para ninguém rumo ao desenvolvimento.
 
O nosso jornal também viu muitos jovens empreendedores fora do município de Catandica  no posto administrativo de Nhampassa que trabalho todos os dias para sustentar as suas famílias.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário